Image Map

27 de ago. de 2011

Fenômenos Naturais

Heeeey, hoje eu vim mostrar alguns fenômenos naturais preferidos :)
Assunto diferente, mas espero que gostem..
SOL DA MEIA NOITE
É um fenômeno que ocorre perto do pólos, quando o Sol não se põe durante pelo menos 24 horas. Isso acontece porque a inclinação do eixo da Terra, em relação ao plano de sua órbita, faz com que o Sol incida quase perpendicularmente sobre os pólos. E ele demora três meses para se mover para uma posição que não seja vista na ponta gelada do planeta. A passagem para o dia ou para a noite polar se "normaliza" nos equinócios - quando a duração das horas de sol é igual em toda a Terra.


AURORA BOREAL
As aurora boreal e austral são fenômenos visuais que ocorrem nas regiões polares de nosso planeta. Podem ser visualizadas, no período noturno ou final de tarde, a olho nu nas regiões onde ocorrem. São verdadeiros shows de luzes coloridas e brilhantes, que ocorrem em função do contato dos ventos solares com o campo magnético do planeta Terra. 
Além do planeta Terra, podemos encontrar este fenômeno em planetas como Júpiter, Saturno e Marte.
Esse merecia mais que uma foto..


BURACO NEGRO
é uma região do espaço da qual nada, nem mesmo a luz, pode escapar.
"O buraco negro ocorre, por exemplo, quando uma estrela não possui mais pressão suficiente para produzir uma força para fora que contrabalance o peso de suas camadas externas. "Essas camadas caem sobre as internas produzindo uma implosão que dá origem ao fenômeno" disse a astrônoma da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Thaisa Storchi Bergmann. "Os buracos negros são invisíveis por não emitirem radiação, por isso é impossível visualizá-los. No entanto, ele exerce força gravitacional sobre os corpos ao seu redor. Só assim os astrônomos conseguem detectá-los".


TRIÂNGULO DAS BERMUDAS
Esse aqui é SINISTRO! Em uma região entre a América do Norte e Central, existe uma área em alto mar que é suspeita por VÁRIOS desaparecimentos de aviões e navios..
Existem várias teorias para isso, como :
Tempestades súbitas e rápidas, Anomalia Magnética, Liberação de gás metano do fundo do oceano, Abduções e Interceptações Extra Terrestres, Portais Dimensionais, Túnel do Tempo, Ruínas de Atlântida e muito mais "maluquices" ou teorias verdadeiras..
Aqui > http://divisao.wordpress.com/2009/06/17/o-triangulo-das-bermudas-parte-2/ < você encontra essas teorias mais detalhadas e a lista de aviões e navios desaparecidos no local.
Meio complicado, mas MUITO INTERESSANTE!
Espero que tenham gostado :)
Beijos FOSCOS! @MaaMarra

Um comentário:

  1. a natureza é incrível!! amei tudo! esse triângulo realmente dá medo :S

    ResponderExcluir

Vou ficar muito feliz em saber sua opinião sobre esse post!
Por isso fale o que achou, o que deveria melhorar, dicas para os próximos posts, TUDO!
Não seja um visitante fantasma!
Ps: comentários maldosos serão ignorados.